O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), está se preparando para receber uma carga especial em comemoração ao Dia dos Namorados, celebrado no Brasil em 12 de junho. Um Boeing 767-300-F desembarcou na madrugada de quinta-feira (1) carregado com 50 toneladas de rosas colombianas, destinadas aos apaixonados.
Assim que pousou, a carga foi prontamente descarregada e encaminhada às câmaras frigoríficas de Viracopos, onde será mantida em temperatura adequada até a próxima semana. Antes de ser liberada para o transporte terrestre, as rosas passam por uma inspeção especial realizada por técnicos do Ministério da Agricultura e Pecuária, garantindo a qualidade e a conformidade das flores importadas.
Quatro empresas brasileiras foram responsáveis pela importação do carregamento. O Aeroporto de Viracopos é conhecido por possuir o maior terminal de cargas do país e já recebeu materiais diversos, desde carros da Fórmula 1 até elefantes, além das vacinas importadas para combater a Covid-19.
A operação das 50 toneladas de rosas colombianas representa um desafio devido à vulnerabilidade e perecibilidade da carga. Marcelo Mota, diretor comercial de Viracopos, destaca a importância de agir com eficiência, segurança e agilidade nesse processo. “Não é à toa que Viracopos já recebeu o título de Melhor Aeroporto de Carga do Mundo, em sua categoria. A equipe do aeroporto está habilitada a lidar com os mais variados tipos de carga que chegam e saem do Brasil”, completou o diretor comercial.