Um advogado, de 65 anos, morreu nesta terça-feira (14), após ser vítima de um latrocínio, roubo seguido de morte, em Espirito Santo do Pinhal (SP). Carlos Roberto Bineli foi atingido por tiros, após criminosos invadirem sua residência na Vila Madrugda.
De acordo com a Polícia Militar, a suspeita é que dois homens armados invadiram o imóvel para roubar e atiraram contra a vítima. O advogado foi atingido por pelo menos dois tiros.
Ele chegou a ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas infelizmente não resistiu aos ferimentos. Até o fechamento dessa matéria ninguém havia sido preso.
Carlos Roberto Bineli foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Espírito Santo do Pinhal entre os anos de 1991 e 1993. A OAB emitiu uma nota lamentando a morte do advogado.
Leia a nota na integra:
‘Pelas informações disponíveis até o momento, no meio da tarde (14/08), o advogado Carlos Roberto Bineli, ex-presidente da Subseção de Espírito Santo do Pinhal da OAB SP, na gestão 1991 a 1993, e figura muito respeitada e querida pela comunidade local, foi assassinado a tiros em sua residência. As primeiras investigações apontam para latrocínio, roubo seguido de morte.
O atual presidente da Subseção, Carlos Marcílio, está acompanhando pessoalmente o desenrolar das apurações e pôs a par o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, que prestou solidariedade à família e está oferecendo suporte à advocacia da região, abalada pelo trágico acontecimento.’
Imagem: Reprodução / Polícia Militar