O Independente inicia neste domingo a fase de mata-mata do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O Galo enfrenta o Osvaldo Cruz, às 10h, no Estádio Breno Ribeiro do Val. Jogo de volta será na quarta-feira, às 15h, no Pradão.
O Independente terminou a primeira fase na liderança do Grupo 4, com 17 pontos. O time comandado por Sandro Gomes conquistou cinco vitórias e dois empates. A única derrota foi para o União Barbarense, em Santa Bárbara d’Oeste, por 4 a 1. Marcou 13 gols e sofreu 10.
Nos outros três jogos como visitante, o Galo empatou sem gols com o Rio Branco, em Americana e venceu Itararé (3 x 2) e Elosport (2 x 0).
O treinador terá time completo, uma vez que poupou 80% dos titulares na vitória sobre o Itararé por 1 a 0, quarta-feira no Pradão, pela última rodada da primeira fase, principalmente os pendurados.
O provável Galo: Diego; Maurício, Neto, Michel e Didi (Gustavo); Pedrinho, Marcelo, Vinícius e Matheus Petrúlio; Adãozinho e João Victor.
Existe a possibilidade da estreia do centroavante Fágner, que estava no futebol da Albânia.
O Osvaldo Cruz foi comandado pelo limeirense PC, porém, João Martins assumiu o time no começo do mês.
O adversário galista foi o segundo melhor do Grupo 2, com 13 pontos, cinco a menos do que o líder Grêmio Prudente.
Em oito jogos, o Osvaldo Cruz venceu três, empatou três e perdeu duas vezes (ambas em casa). Marcou 12 gols e sofreu apenas 5.
Em seu estádio, só venceu o Assisense por 2 a 0. Empatou com o Tupã por 1 a 1 e perdeu para Grêmio Prudente e Vocem, ambos por 2 a 0.
O Independente jogou três vezes em Osvaldo Cruz em sua história. Em 11/11/1973, empatou por 2 a 2, com dois gols de Nestor.
Em 02/02/2008, venceu por 3 a 0, gols de Everson Jaú, Bruno Marinho e Leandrinho e em 11/03/2012, perdeu por 1 a 0.