Três adolescentes, sendo um de 15 e dois de 14 anos, foram apreendidos na noite desta desta terça-feira (8), após terem envolvimento no furto de motocicleta. O caso aconteceu na Chácara Antonieta, em Limeira (SP).
Segundo as informações apuradas pela PM, a equipe recebeu uma denúncia via 190 de que uma moto modelo Honda / XRE 300 havia sido furtada nas proximidades do bairro Chácara Antonieta. Imediatamente, os policiais foram até o local e encontram a vítima. Em conversa com o homem, ele informou que o veículo tinha rastreamento e que o aparelho estaria indicando que a moto estava parada em uma residência no bairro Belinha Ometto.
Os PMs se deslocaram até o local indicado e se depararam com uma mulher que autorizou a entrada da equipe na residência para a averiguação.
A motocicleta foi encontrada no fundo do imóvel, aparentemente sem danos, com placa e chassi intactos e apenas com a ignição danificada por conta do uso de uma chave mixa que ainda estava conectada. A mulher foi questionada sobre o que a motocicleta estava fazendo no imóvel, e ela alegou que não tinha conhecimento que o veículo estava na casa.
Os policiais informaram então que ela seria encaminhada ao Plantão Policial. Nesse momento, os três adolescentes, sendo um deles filho da mulher, confessaram o envolvimento no furto.
Dois adolescentes teriam furtado o veículo e o terceiro garoto aceitou esconder a motocicleta. Todos foram conduzidos à delegacia, com os responsáveis presentes.
No Plantão Policial foi colhido novamente o depoimento dos menores infratores. Dois adolescentes assumiram o ato infracional, porém o de 15 anos negou.
O Delegado de plantão analisou as versões e os elementos informativos, e considerou o depoimento dos policiais e da vítima. Diante dos fatos, a motocicleta que tinha sido apreendida, foi entregue à vítima.
A conduta dos adolescentes, foi caracterizada como ato infracional análogos aos delitos de furto qualificado e receptação. Eles foram entregues aos responsáveis mediante termo de compromisso e responsabilidade.