Dois adolescentes foram apreendidos na madrugada deste domingo (6) por perturbação de sossego no Jardim Nova Itália, em Limeira (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais militares cabo Pauli e tenente Bispo estavam em patrulhamento pelo bairro Jardim Nova Itália, em resposta a várias reclamações de perturbação do sossego causadas por um bar local. Durante o patrulhamento preventivo, foram acionados por moradores, que relataram que a perturbação e a algazarra na rua de suas casas são frequentes. Os moradores apresentaram um abaixo-assinado solicitando providências aos órgãos competentes para resolver o problema, especialmente considerando os idosos e crianças que se deitam cedo.
Os adolescentes foram levados para a unidade policial, pois estavam em frente à residência dos reclamantes, promovendo gritaria e barulho excessivo. Uma das vítimas relatou que, ao olhar pela janela para ver o que estava acontecendo, foi hostilizada pelos jovens, que afirmaram que podiam chamar a polícia e que não tinham medo. Os policiais abordaram os jovens, mas não encontraram nada de ilícito com eles. No entanto, foram conduzidos à unidade policial, atendendo ao pedido dos reclamantes.
Os adolescentes foram liberados sob o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), mediante termo de responsabilidade, comprometendo-se a apresentá-los à Vara da Infância e Juventude quando intimados.