Dois adolescentes foram apreendidos por policiais militares da 5ª Cia nesta segunda-feira (15) por porte ilegal de arma de fogo. A ocorrência foi registrada na Rua Corte Brilho, Jardim Esmeralda. A ação faz parte da Operação Impacto.
Durante patrulhamento, os policiais avistaram quatro indivíduos em atitude suspeita, que tentaram fugir ao perceber a presença da equipe. Um deles chegou a colocar a mão na cintura, levantando a suspeita de que poderia estar armado. Dois jovens foram detidos logo à frente, enquanto um terceiro foi abordado posteriormente. O quarto indivíduo conseguiu evadir-se.
Com um dos adolescentes foi apreendida uma arma de fogo artesanal calibre .22 com uma munição intacta. Nenhum objeto ilícito foi encontrado com os demais abordados.
Em entrevista à equipe policial, os adolescentes relataram que estavam na região com a intenção de roubar uma motocicleta. Durante a abordagem, foi necessário o uso de força moderada.
Após a ação, os menores tiveram seus direitos constitucionais garantidos e foram apresentados à delegacia, acompanhados de suas responsáveis. A autoridade policial elaborou o Boletim de Ocorrência Policial (BOPC) por porte ilegal de arma de fogo e liberou os adolescentes aos responsáveis.

