Ícone do site Rápido no Ar

Adolescentes rendem idoso e assaltam casa de ração em Iracemápolis; ‘gritavam pedindo dinheiro e me cutucava com faca’

Foto: Igor Sedano / Rápido no Ar

Um comerciante, de 62 anos, passou por momentos de terror na tarde desta terça-feira (21) no Jardim Iracema, em Iracemápolis (SP). Ele foi rendido por dois adolescentes, de 17 e 16 anos, durante um assalto em sua casa de ração.

De acordo com as informações apuradas no boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar (PM) patrulhava na região, quando foi informada por um popular que estaria acontecendo um assalto a uma casa de ração famosa da cidade. Imediatamente a equipe seguiu para o local e já se deparou com o proprietário caído.

ADVERTISEMENT

Ao conversar com a vítima, ele relatou que dois ladrões entraram na loja e usando uma faca de açougueiro o rendeu. Um dos bandidos gritava a todo tempo para ele entregar o dinheiro enquanto o outro o segurava e ia o “cutucando” com faca. Após pegar o dinheiro, os dois fugiram correndo.

Com as informações das características, os policiais começaram a patrulhar pela região até que os avistaram entrando em uma casa abandonada utilizada como ponto de usuários de drogas. Enquanto uma equipe da PM entrou para averiguar o local, foi solicitado apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) que auxiliou outra equipe da PM na patrulha.

Dentro da casa foi localizada a mochila utilizada na ação com a faca e também um porta moedas da loja com o valor de R$81,90 . Pelo lado de fora, as equipes conseguiram deter os indivíduos e os capturaram.

Diante da situação eles foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Limeira (SP) onde a ocorrência foi apresentada. A vítima reconheceu os dois como sendo os autores do crime. Segundo os policiais militares, há muito tempo diversas pessoas da região já estavam reclamando das práticas criminosas da mesma dupla.

Após os registros policiais, o delegado de plantão estipulou a ordem de apreensão e os dois indivíduos foram encaminhados pela PM para a Fundação Casa onde permanecem à disposição da Justiça.

Sair da versão mobile