Dois adolescentes de 14 anos foram detidos na tarde desta sexta-feira (14), na Rua Tatuibi, no bairro Vila Castelar, em Limeira, após uma tentativa de furto de motocicleta. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar por volta das 17h.
A vítima, um homem de 27 anos, relatou que estava trabalhando quando um vizinho o avisou que dois adolescentes estavam mexendo em sua moto, estacionada em frente ao local de trabalho. Ao verificar as câmeras de segurança, ele viu um dos garotos tentando acessar a ignição do veículo.
Com a ajuda do chefe e de um colega de trabalho, a vítima saiu de carro à procura dos suspeitos e os encontrou algumas ruas adiante. Os adolescentes foram contidos até a chegada da polícia. Durante a abordagem, os policiais localizaram com um deles uma chave do tipo “micha”, usada para acionamento ilegal de veículos.
O menor que portava a chave confessou que tentou ligar a motocicleta para “testar” o objeto, alegando que não pretendia levar o veículo e dizendo não saber pilotar. Ele afirmou ainda que o amigo, também de 14 anos, se afastou ao perceber a ação, dizendo que “ia dar BO”. O segundo adolescente confirmou que não chegou a participar da tentativa.
A moto não foi apresentada na delegacia e permanece com a vítima. Foi solicitada perícia para constatação de eventuais danos.
Por se tratar de ato infracional sem violência ou grave ameaça, os adolescentes foram liberados aos responsáveis, conforme prevê o artigo 174 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

