Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido na noite de segunda-feira (24) por tráfico de drogas e roubo no Jardim Piratininga, em Limeira (SP). O menor infrator roubou o celular de um outro adolescente de 17 anos que conseguiu rastrear o criminoso e comunicar a polícia.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, os Policiais Militares cabo Daniel e cabo Moura foram acionados para atender um roubo, onde uma adolescente relatou ter sido abordada por outro menor. O infrator ameaçou a vítima com uma arma de fogo, roubou seu celular Samsung A14 e fugiu de bicicleta.
A vítima conseguiu rastrear o celular roubado, e os policiais foram até a localização indicada, uma área de mata conhecida por atividades de tráfico e uso de drogas. Lá, encontraram um indivíduo com as mesmas características descritas pela vítima, que ao perceber a presença policial, correu para dentro da mata e jogou um objeto roubado.
O infrator de 14 anos foi capturado. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram 24 flaconetes plásticos contendo uma substância parecendo ser crack. O adolescente confessou sua participação no roubo e admitiu que as drogas eram para venda.
Apesar disso, a arma utilizada no crime não foi encontrada. O objeto arremessado pelo adolescente também não foi localizado devido à escuridão e densidade da área de mata. A vítima não reconheceu o adolescente como o responsável pelo roubo de seu celular, embora tenha afirmado que a bicicleta utilizada no crime era a mesma.
Na delegacia, verificou-se que o adolescente tinha registros anteriores como infrator por tráfico de drogas e porte de drogas. Diante dos fatos, o adolescente foi apreendido e levado à Fundação CASA.