Ícone do site Rápido no Ar

Adolescente morre baleada durante confusão em shopping no interior de SP

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Uma adolescente, de 17 anos, morreu baleada após uma briga generalizada durante o jogo do Brasil na Copa do Mundo, em um shopping de Barretos (SP), nesta sexta-feira (9). Uma prima da vítima, também de 17 anos, está internada em estado grave.

De acordo com a Polícia Civil, um adolescente, também de 17 anos, foi apreendido depois de ser apontado por testemunhas como autor dos disparos que atingiram Bárbara Carolina Cantídio. O suspeito foi encaminhado à Fundação Casa de Araraquara (SP) na noite de sexta-feira.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 14h45 para conter uma briga generalizada nas dependências do centro comercial. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma pancadaria entre jovens, em determinado momento, eles usam capacetes para se agredirem. Um homem aparece ferido no chão.

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Em nota, o shopping informou que os seguranças do local agiram imediatamente para conter os envolvidos na briga e colocá-los para o lado de fora.

Bárbara teria ido ao shopping com os primos para assistir ao jogo, mas durante a transmissão da partida, amigos dela se envolveram na confusão e ela tentou apartar a briga.

De acordo com a PM, no momento em que o grupo deixava o estacionamento do shopping e caminhava em direção ao ginásio de esportes João Batista da Rocha, o Rochão, quatro pessoas em um carro preto passaram atirando.

Bárbara levou dois tiros no pulmão e a prima foi baleada no tórax. Uma jovem, de 21 anos, sofreu escoriações. As vítimas foram socorridas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), entretanto, Bárbara não resistiu aos ferimentos e faleceu. A vítima deixa uma filha, de 2 anos.

A prima de Bárbara segue internada na Santa Casa da cidade e deve passar por cirurgia.

As causas da briga devem são apuradas, entretanto a Polícia Civil suspeita de que os envolvidos na discussão sejam membros de grupos rivais ligados ao tráfico de drogas.

Segundo o delegado responsável pelo caso, o alvo dos atiradores seria um amigo das primas, que estava com as meninas no momento da confusão e que havia se desentendido com outros jovens duas semanas atrás. O rapaz, de 21 anos, ficou ferido durante a briga generalizada, mas passa bem.

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

teste
Sair da versão mobile