Ícone do site Rápido no Ar

Adolescente leva arma para escola e atira acidentalmente na perna da própria mãe em Araras

Foto: Repórter Beto Ribeiro

Um adolescente, de 17 anos, atirou acidentalmente na perna da própria mãe com uma garrucha calibre .22, dentro da escola EMEF Professora Adalgisa Perim Balestro Franzini, região leste de Araras (SP). O estudante manuseava a arma, quando ela disparou acidentalmente.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, eles foram acionados até a escola para socorrer uma vítima que teria se ferido após a explosão de um celular, porém quando chegaram ao local suspeitaram do ferimento, que tinha características de arma de fogo. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada.

Emef Professora Adalgisa Perin Balestro Franzini.

Em diligência pela escola os guardas descobriram que o aluno teria disparado por acidente a arma e seu pai, teria pego a garrucha e levado para sua casa e escondido de baixo de um colchão.

A GCM conseguiu localizar a arma, com a numeração raspada, e uma bala intacta. Diante dos fatos o adolescente, seu pai e um inquilino que teria ajudado a esconder a garrucha, foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Araras. O adolescente foi liberado, mas o pai e o outro homem ficaram detidos.

O estudante e sua mãe estudam juntos pelo programa EJA (Educação de Jovens e Adultos). Ele alegou para polícia que encontrou a arma em uma mochila e estava a manuseando quando disparou, atingindo a panturrilha da mãe. A mulher foi socorrida e passa bem.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile