Ícone do site Rápido no Ar

Adolescente é segunda vítima da mesma família após comer ovo de Páscoa envenenado no Maranhão

Foto: Reprodução

Evelyn Fernanda Rocha Silva, de 13 anos, é a segunda criança da mesma família a morrer após consumir um ovo de Páscoa supostamente envenenado em Imperatriz, no Maranhão. A adolescente estava internada desde 16 de abril e faleceu nesta segunda-feira (22), cinco dias após o irmão Luís Fernando, de 7 anos. A mãe das vítimas, Mirian Lira, também foi envenenada, mas continua internada em estado estável.

O caso chocou o país e tem como principal suspeita Jordélia Pereira Barbosa, de 35 anos, ex-mulher do atual companheiro de Mirian. Segundo a Polícia Civil do Maranhão, o crime teria sido motivado por vingança e ciúmes. Jordélia está presa e foi transferida no domingo (20) para a Unidade Prisional de Ressocialização Feminina de São Luís.

Quadro irreversível

De acordo com o Hospital Municipal de Imperatriz, onde Evelyn estava internada, a adolescente sofreu um choque vascular com falência múltipla dos órgãos.

“Infelizmente o quadro clínico apresentou grave e rápida deterioração, sem resposta ao tratamento”, informou a unidade em nota.

Mirian, mãe das crianças, passou vários dias intubada na UTI e apresentou forte abalo emocional ao ser informada da morte do filho mais novo. Agora, com a morte da filha, ela segue em observação médica, mas apresenta boa resposta ao tratamento, com previsão de alta nas próximas 72 horas.

Vingança e disfarce

A Polícia aponta que Jordélia comprou o ovo de Páscoa e o entregou à família. Em depoimento, a suspeita admitiu ter comprado o chocolate, mas negou ter colocado veneno. Mesmo assim, a investigação já reuniu fortes indícios de autoria, como câmeras de segurança, bilhete de ônibus, restos de chocolate, além de duas perucas usadas como disfarce.

O secretário de Segurança do Maranhão, Maurício Martins, reforçou a linha de investigação:

“Os indícios levam a crer que o crime foi motivado por vingança, por ciúme, tendo em vista que o ex-marido da autora é o atual companheiro ou atual namorado da vítima.”

Velório e comoção

Evelyn está sendo velada na Igreja Assembleia de Deus Mensageiro da Paz, em Imperatriz. O enterro deve ocorrer nesta quarta-feira (23), em horário ainda indefinido. A tragédia gerou forte comoção na cidade e nas redes sociais, com pedidos de justiça e apoio à família enlutada.

Sair da versão mobile