Uma adolescente, de 12 anos, foi vítima de picada de escorpião nesta sexta-feira (5), numa escola estadual do Jardim Novo Horizonte, em Piracicaba (SP). O animal picou um dos braços dela.
A Secretaria de Estado da Educação informou, via e-mail, que assim que tomou conhecimento do ocorrido – e houve um outro caso -, a equipe gestora da escola acionou imediatamente o SAMU, o Centro de Zoonoses e comunicou a responsável pelos estudantes.
A equipe do SAMU realizou todos os procedimentos necessários e a estudante foi medicada, sendo que passa bem.
A dedetização da unidade foi realizada no final de outubro, de acordo com a pasta, cuja validade é até abril de 2026. Em novembro, a direção solicitou o reforço do serviço de dedetização.
A escola, de acordo com a Secretaria, já notificou a Prefeitura para que realize a limpeza do terreno, que pertence ao órgão municipal, localizado ao lado da unidade e conta com a colaboração da população para que não descarte entulhos e lixo no local.
A Unidade Regional de Ensino (URE) de Piracicaba e a gestão escolar permanecem à disposição da comunidade para quaisquer esclarecimentos.

