Uma adolescente foi espancada até a morte e pendurada numa ponte por usar calça jeans durante ritual religioso em Deoria, na Índia.
De acordo com a mãe, Neha Paswan tinha 17 anos e seguia um jejum de 1 dia quando foi cruelmente golpeada pelos avós e tios que discordavam do uso de calça jeans durante o ritual.
“Ela manteve um jejum religioso de um dia inteiro. À noite, ela vestia calça jeans e uma blusa e realizava seus rituais. Quando seus avós se opuseram ao seu traje, Neha respondeu que jeans eram feitos para ser usados e que ela os usaria”, explicou Shakuntala à BBC.
A resposta fez com que os parentes se enfurecessem mais ainda e resultou em violência desenfreada. A menina foi espancada até ficar inconsciente e em seguida foi levada até um hospital pelos avós em um riquixá (veículo típico da região).
A mãe foi proibida de acompanhar a filha, não teve mais notícias dela e não conseguiu encontrá-la no hospital.
No dia seguinte, o corpo de Neha foi encontrado pendurado em uma ponte sobre o rio Gandak. A polícia local investiga o caso de feminicídio. Suspeita-se de envolvimento de dez pessoas no crime, incluindo o motorista do riquixá, que foi preso juntamente com os dois avôs e um tio da vítima.