Uma adolescente de 15 anos morreu após sofrer uma infecção generalizada e ficar oito dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Izabela Eduarda de Sousa teria implantado um piercing na sobrancelha, na frente da casa de uma amiga na cidade de Engenheiro Caldas, no interior de Minas Gerais.
De acordo com uma tia da adolescente, ela teria pedido dinheiro para os pais, mas eles negaram e pediram para ela não colocar.
A adolescente acabou não respeitando o pedido e com a ajuda da amiga, no dia 23 de junho, acabou aplicando o acessório.
Izabela comprou a agulha em uma farmácia e na hora de furar a sobrancelha não quis usar álcool porque poderia arder.
Três dias depois, o olho esquerdo começou a ficar inchado e apresentar irritação. No domingo, ela precisou ser medicada e foi levada ao posto de saúde, onde o médico notou que sua glicose estava alta. A adolescente era diabética e não sabia.
Na segunda-feira, ela teve uma piora e foi levada para Governador Valadares pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Izabela chegou a ficar intubada e sofreu quatro paradas cardíacas, vindo a óbito.
Os pais da adolescente não moram juntos. O pai mora nos Estados Unidos e só soube que a mãe da menina estava grávida, quando chegou de forma ilegal no país. Ele nunca voltou para o Brasil e só conversava com a filha pela internet. O sonho dela era se mudar para os EUA.