Ícone do site Rápido no Ar

Adolescente de 15 anos é flagrado com moto furtada em Cordeirópolis

Foto: Divulgação/GCM/Cordeirópolis

Um adolescente, de 15 anos, foi apreendido na tarde desta terça-feira (2) após ser flagrado pilotando uma motocicleta furtada na cidade de Cordeirópolis (SP).

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, os GCMs Lopes e Francisco receberam um comunicado da base da Guarda Civil Municipal (GCM) informando que uma vítima de furto da cidade de Artur Nogueira (SP) havia relatado que uma pessoa desconhecida telefonou para ela e disse que sua motocicleta Honda/CG 160 Fan, que havia sido furtada em 30 de julho de 2023, estava na cidade de Cordeirópolis e que a motocicleta seria devolvida. Esse desconhecido não exigiu nenhum resgate pela moto. Ele enviou uma localização pelo WhatsApp para a vítima, que se dirigiu ao local em Cordeirópolis e acionou a base da GCM.

Os GCMs Lopes e seu parceiro, com essas informações, realizaram patrulhamento pela cidade e avistaram uma motocicleta semelhante nas proximidades da Praça do Jardim Primavera. A motocicleta era ocupada por dois homens. Ao perceberem a viatura, o garupa pulou da moto, ainda em movimento, e conseguiu fugir. O piloto acelerou e tentou escapar, mas foi abordado pelos guardas. O piloto foi identificado como um adolescente de 15 anos, que, ao ser questionado, afirmou que a moto não era dele, que não tinha documentos e não sabia o motivo pelo qual o outro rapaz fugiu, tampouco soube explicar por que estava com a motocicleta.

Diante dos fatos, os agentes apreenderam o adolescente e o conduziram, juntamente com sua mãe, que estava presente no local da ocorrência, para a delegacia. Durante o trajeto, o adolescente acabou admitindo que sabia que a motocicleta era furtada, e que seu colega, que estava na garupa, a havia furtado em Artur Nogueira. Ele alegou que estava pilotando a motocicleta no momento da apreensão, pois possuía um capacete, ao contrário do outro indivíduo.

A vítima do furto compareceu nesta delegacia e prestou declarações.

A motocicleta e o capacete foram devidamente apreendidos e encaminhados ao Pátio.

O GCM condutor prestou depoimento e o adolescente foi ouvido em declarações na presença de sua genitora, sendo, posteriormente, liberado sob seus cuidados mediante o termo de compromisso assinado por ela.

teste
Sair da versão mobile