Ícone do site Rápido no Ar

Adestrador pede ajuda de autoridades para resgatar Pitbull de área verde em Limeira

Um adestrador de cães, especializado na raça American Pitbull Terrier, os famosos Pitbull’s, está há algum tempo pedindo ajuda das autoridades competentes para resgatar uma cadela dessa raça que está vivendo em uma área verde do Nossa Senhora das Dores, em Limeira (SP).
YouTube video player
Conhecido como Rommel Pitbull, o adestrador foi acionado após populares identificarem que uma cadela dessa raça estaria vivendo na área verde sem nenhum cuidado, porém a captura do animal está cada vez mais complicada.

Estima que o animal está no local há pelo menos 5 meses e já estaria totalmente adaptada ao ambiente, exemplo disso é que ela já caça para comer e quando identifica presença de humanos, foge e se esconde na mata, tornando impossível sua captura por meios comuns.

Rommel explica que o Corpo de Bombeiros e também a Zoonoses já estiveram no local para realizar a captura, mas os métodos, segundo ele, não foram eficientes. O adestrador relata que somente dará certo a captura se for utilizada uma arma com disparo de dardo tranquilizante, utilizada pelos bombeiros em resgate de animais de grande porte, como por exemplo de onças.

PERIGO

Além do animal estar há muito tempo no local sozinho e se tornando cada vez mais selvagem, existe perigo em dois pontos de vista, segundo Rommel. O primeiro seria o fato do animal estar vivendo muito próximo da Rodovia dos Bandeirantes e pode a qualquer momento ser atropelado, caso fuja para aquele local. Já o segundo é que com o passar do tempo, ao invés de fugir com a presença de humanos, a cadela pode começar a investir contra pessoas que passarem no local, por se sentir ameaçada.

A equipe de reportagem do Rápido no Ar vai entrar em contato com a prefeitura de Limeira para tentar entender o que pode ser feito para resgatar esse animal e trazer tranquilidade para a população daquela região e também qualidade de vida para a cadela.

teste
Sair da versão mobile