Ícone do site Rápido no Ar

Ademir Fesan não é mais técnico da Internacional

Divulgação

Agora é oficial. Ademir Fesan não comanda mais a Internacional. O clima não estava bom nos bastidores e poderia ficar insustentável em razão dos últimos acontecimentos.

Mesmo com duas boas propostas na mesa, o objetivo do treinador era dar prosseguimento ao seu trabalho em Limeira, até por conta do acesso para a Série C. Para isso, contava com o respaldo de parte da diretoria e da torcida.

O treinador ficou valorizado no mercado após dois bons trabalhos realizados neste ano. No primeiro semestre levou o desconhecido Santa Catarina até as semifinais do Campeonato Catarinense – sua equipe foi eliminada pelo Avaí nos pênaltis.

Já no segundo semestre encarou o desafio de assumir uma Internacional que tinha acabado de cair para a Série A-2 do Campeonato Paulista. Fesan montou um time competitivo, que acabou subindo para a Série C após 22 anos.

Presidente e treinador iniciaram as tratativas para uma renovação contratual. Mas alguns fatores impediram que o martelo fosse batido imediatamente.

A eliminação precoce para o Comercial nas oitavas de final da Copa Paulista, que até hoje dói no presidente pelo valor financeiro perdido, o churrasco realizado antes do mata-mata contra o Barra pelas semifinais da Série D que pode ter custado uma vaga na milionária Copa do Brasil e a entrevista bombástica do presidente no Pimba nos Esportes esfriaram e muito a negociação.

O repórter Igor Sedano conversou com o treinador na segunda-feira. Na ocasião, ele teria dito que estava esperando apenas o presidente assinar a renovação. Ou seja, a proposta feita por Danilo Maluf teria sido aceita pelo profissional.

Fesan inclusive teria dito ao repórter, que participou das contratações feitas até agora pelo clube – num total de sete – para a próxima temporada.

Já Danilo Maluf foi prorrogando o acerto. Ele não estava feliz. Estava incomodado após o acesso. Chegou a dizer que esperaria o término da Série C do Campeonato Brasileiro para definir o futuro do treinador. A última rodada será disputada neste sábado e curiosamente, Júnior Rocha, ex-Inter de Limeira, está na disputa com o Caxias.

Logo após o anúncio oficial da Internacional, surgiu a informação de que Fesan poderia assumir o Botafogo de Ribeirão Preto na reta final da Série B. Agora, a Inter vai atrás de um novo treinador.

Futuro

O elenco leonino se reapresentará no fim de novembro. Dos jogadores que estiveram com Fesan na Série D e na Copa Paulista, seguirão no clube o goleiro Saulo, os laterais Breno Santos e Juan Tavares, os zagueiros Lucas Santos, Frazan e Bruno Reis, o volante Alef, o meia Claudinho e os atacantes Miguel Bianconi, Vinícius Leite e Thomaz.

A Inter também terá os retornos do goleiro Jonathan (Independente), do zagueiro Eduardo Porto (Retrô/PE), do volante Lucas Buchecha (São Bernardo), do meia Albano (Ferroviária) e do atacante Rafael Silva (Tombense/MG).

A CBF confirmou o calendário de 2026. A Série A-2 terá início no dia 11 de janeiro, junto com a Copa São Paulo de Juniores. Já a Série C começará em abril e terá o mesmo formato dos últimos anos, ou seja, 19 datas (turno único) e dois quadrangulares para definir os quatro times que subirão para a Série B.

Ademir Fesan na Internacional
34 jogos
16 vitórias
11 empates
7 derrotas
44 gols marcados
29 gols sofridos
59 pontos
102 possíveis
57,8% aproveitamento

Sair da versão mobile