Ícone do site Rápido no Ar

‘Adega das drogas’: polícia de SP prende traficantes que vendiam por encomenda

Drogas apreendidas pela polícia estavam em embalagens de e-commerce para burlar a fiscalização

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Cinco homens envolvidos na venda de drogas por “encomenda” foram presos pela Polícia Civil na terça-feira (16). Os suspeitos operavam a partir de uma adega, utilizando empresas de aplicativo para entregar os entorpecentes. Segundo a polícia, o grupo usava embalagens de e-commerce para burlar a fiscalização.

De acordo com o boletim de ocorrência, o ponto central para armazenar, embalar e distribuir as drogas era um estabelecimento comercial localizado em Guarulhos, na Grande São Paulo. O grupo foi detido em flagrante e encaminhado à delegacia.

A descoberta foi feita durante uma investigação de roubo de carga, que levou os policiais ao endereço no bairro Morros. A equipe estava investigando uma quadrilha suspeita de desviar compras online quando recebeu informações sobre o esquema de tráfico de drogas.

Ao chegarem no local, os agentes identificaram a “adega” e observaram uma movimentação suspeita. Dois homens tentaram fugir para uma área de mata, enquanto os outros cinco trancaram o portão com cadeados ao perceber a presença policial. Isso motivou a abordagem e a posterior vistoria do local.

Durante a vistoria, os policiais descobriram que os suspeitos haviam criado uma linha de produção para a distribuição de entorpecentes. Foram encontrados quase 30 quilos de maconha e um quilo de cocaína, além de diversas embalagens usadas para acondicionar as drogas, que supostamente eram vendidas para outras regiões.

Sair da versão mobile