A Justiça decidiu que o acusado de esfaquear e matar sua esposa Angeliandra Antonia na frente dos filhos, enfrentará júri popular em Limeira (SP). O crime ocorreu em setembro de 2023 e, além do feminicídio, o homem também será julgado por tentativa de homicídio contra os filhos.
O homicídio aconteceu em 19 de setembro, no apartamento do casal no bairro Campo Verde. Angeliandra foi morta a facadas na presença de seus dois filhos: uma menina de 3 anos e um menino de 11, que tentou defender a mãe e sofreu um corte na mão.
De acordo com a decisão do juiz Rogério Danna Chaib, o homem será julgado por homicídio qualificado com quatro agravantes: uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, crime cometido contra uma mulher por razão de gênero, na presença dos filhos, e por motivo fútil e meio cruel.
Além disso, ele também será julgado por tentativa de homicídio qualificado contra os filhos, pois tentou incendiar o apartamento após matar a esposa.
Testemunhos do filho mais velho, de vizinhos que ouviram a confusão, e dos policiais que atenderam a ocorrência fornecem evidências suficientes para a autoria dos crimes, segundo o juiz. A data do julgamento pelo Tribunal do Júri ainda não foi definida.
A Defensoria Pública, responsável pela defesa do homem, informou que não comenta casos criminais em andamento, respondendo apenas nos autos do processo.