Ícone do site Rápido no Ar

Acidente entre trem e ônibus escolar da APAE deixa 2 crianças mortas e dezenas de feridos no PR

Foto: Assessoria da Prefeitura de Jandaia do Sul

Um grave acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (9) em Jandaia do Sul, no norte do Paraná, deixou duas meninas mortas e mais de 20 pessoas feridas. O incidente envolveu um ônibus escolar da APAE e um trem, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.

O ônibus transportava 29 pessoas, entre elas 25 crianças, três monitores e o motorista. Após a batida, o veículo foi arrastado por cerca de 30 metros. As vítimas foram encaminhadas para diversos hospitais da região. Uma delas foi levada para o Hospital Metropolitano de Sarandi, uma para a Santa Casa de Maringá, uma para o Hospital Bom Samaritano de Maringá, duas para o Hospital Norte do Paraná de Arapongas, uma para o Hospital Universitário de Londrina, seis para o Pronto Atendimento de Jandaia do Sul, três para o Hospital da Providência Materno Infantil de Apucarana, duas para o Hospital da Providência de Apucarana, quatro para a Santa Casa de Arapongas, e duas para o Hospital Nossa Senhora de Fátima de Jandaia do Sul.

PUBLICIDADE
Foto: Reprodução

Em decorrência da tragédia, o Governo do Estado decretou três dias de luto oficial. “A comunidade escolar paranaense está em luto com esse grave acidente em Jandaia do Sul. Que Deus conforte as famílias das meninas e que os demais logo se recuperem desse acidente. O Governo do Paraná vai fazer o que estiver ao seu alcance para ajudar essas pessoas”, disse o governador em exercício, Darci Piana.

O acidente ocorreu quando o ônibus levava os estudantes para casa e colidiu com o trem na altura da rua Presidente Kennedy, na localidade da Vila Rica. As causas do acidente serão investigadas pelas forças de segurança.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Apucarana e Jandaia do Sul foram acionadas para atender a ocorrência, contando com apoio aéreo e ambulâncias de municípios vizinhos. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas feridas no acidente. O triste episódio deixa a comunidade local e o estado do Paraná em luto.

Nós da equipe do Rápido no Ar nos solidarizamos com todos que foram afetados por este triste acontecimento e reiteramos nossa solidariedade e apoio neste momento de dor e sofrimento. Que Deus conforte os corações das famílias enlutadas e que os feridos se recuperem o mais rápido possível.

Sair da versão mobile