A via lateral que dá acesso ao Edifício Prada está liberada para o tráfego de veículos. As obras de pavimentação no trecho interditado foram concluídas no último sábado (25). No local, foi realizada a substituição da galeria de tijolos por tubos de concreto. Também foram criadas caixas de captação de águas pluviais (boca de leão) e executada a manutenção em uma tubulação que estava bastante danificada.
Os serviços de recomposição da calçada e replantio da grama estão sendo finalizados, mas não prejudicam o acesso de veículos no trecho. A sinalização de solo será reforçada pela Secretaria de Mobilidade Urbana.
Obras
O afundamento na massa asfáltica do acesso principal à Prefeitura ocorreu no final da tarde do dia 12 de março (domingo). O problema aconteceu em razão do rompimento de galerias de águas pluviais, que atendem todo o complexo do Edifício Prada. As galerias de tijolos e concreto já estavam bastante deterioradas pelo tempo. O grande volume de chuvas registrado no período também agravou a situação.
Para detectar a extensão do rompimento das galerias, foi necessário abrir o solo em valas. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos destaca que todos os esforços foram realizados para resolver a questão no menor tempo possível.