O sistema de acesso ao Cadastro Único (CadÚnico) em Limeira ficará indisponível na próxima quarta-feira (11) devido a processos operacionais realizados pelo Governo Federal. Conforme informado pela equipe do CadÚnico, o procedimento, denominado “povoamento da base de dados”, envolve o cruzamento de informações de trabalho e renda dos usuários com o Cadastro Nacional de Informações Sociais (Cnis). Em função disso, todos os atendimentos previstos para a data estão sendo reagendados.
O Ceprosom, órgão responsável pela gestão do CadÚnico na localidade, está atuando para minimizar os impactos dessa pausa temporária no atendimento ao público. Os usuários que tinham atendimento previsto para o dia da interrupção estão sendo contatados para o reagendamento de suas visitas. Além disso, para aqueles que buscam informações adicionais ou precisam de esclarecimentos sobre o uso do sistema durante esse período, o Ceprosom disponibilizou os telefones 3404-6264, 3404-6265, 3404-6281 e 3404-6201.
A atualização da base de dados é uma etapa crucial para garantir a precisão e a confiabilidade das informações contidas no CadÚnico, assegurando que os benefícios e programas sociais cheguem efetivamente àqueles que cumprem os requisitos estabelecidos. O processo de povoamento da base de dados é uma prática comum e necessária para a manutenção da integridade e atualidade das informações que compõem o sistema.
A retomada dos serviços e atendimentos do CadÚnico está prevista para ocorrer normalmente a partir da quinta-feira (12), quando os usuários poderão acessar o sistema e realizar suas operações com as informações já atualizadas.