Uma abordagem a uma motocicleta ocupada por dois indivíduos, nesta terça-feira (09), em Rio Claro (SP), levou uma equipe da Polícia Militar a impedir que os dois que, segundo as autoridades, pertencem ao Comando Vermelho, cometessem um homicídio.
Segundo a PM, a equipe da viatura I-37122 realizava patrulhamento preventivo quando passou a acompanhar uma motocicleta ocupada por dois ocupantes em atitude suspeita.

O acompanhamento teve início na Avenida 66, no bairro Araucária. Durante a perseguição, chegando no cruzamento da Avenida 40 com Rua 14, o indivíduo que pilotava a moto colidiu-a com um veículo, permitindo a abordagem imediata pelos policiais.
Na busca pessoal, foi localizada uma submetralhadora de fabricação artesanal, aparentemente calibre 9mm, municiada. Os criminosos foram identificados como integrantes da facção “Bonde do Magrelo”, associada ao Comando Vermelho e um deles constava como evadido do sistema prisional.
A dupla recebeu voz de prisão em flagrante, foi apresentada no Plantão de Polícia e permaneceu à disposição da Justiça.
Segundo o major/PM Hamilton, comandante interino do 37º Batalhão, os dois informaram que iam cometer o assassinato, contra uma facção rival e pela disputa de território. “A Polícia Militar segue firme no combate ao crime, faça chuva ou faça sol, e na proteção às pessoas”, declarou.
