Ícone do site Rápido no Ar

Ação do GOE/DEIC de Piracicaba termina com mulher presa por tráfico em Americana

Fotos: Polícia Civil

A denúncia de que num imóvel da rua Canadá, no bairro Morada do Sol, em Americana (SP), legou uma equipe do Grupo de Operações Especiais (GOE/Deic), de Piracicaba (SP), à prisão de uma mulher, de 26 anos, e apreensão de pouco mais de 4,1 Kg de entorpecentes (maconha crack, cocaína, skunk e haxixe).

Segundo o delegado William Ricardo de Almeida Marchi, que chefiou a operação, na ocasião da denúncia foi dito que o imóvel era usado, por traficantes, para guardar e distribuir drogas de forma velada.

Realizadas diligências investigativas pelo local, a equipe visualizou movimentações suspeitas de pessoas e veículos entrando e saindo rapidamente. Diante da suspeita, foi representado ao Poder Judiciário pela concessão de mandado de busca e apreensão criminal, decisão proferida pela  2ª Vara Criminal de Americana.

Nesta quinta-feira (14), os policiais do GOE deram cumprimento ao mandado, mas, antes da incursão no imóvel, eles ficaram aguardando por movimentação que ensejasse o ingresso no imóvel.

Depois de algum tempo, um veículo de aplicativo foi até a residência quando uma mulher, acompanhada de uma criança, saiu da casa. Neste momento, foi realizada abordagem pela equipe policial, cientificada do mandado de busca, então, a mulher abriu a porta da residência e acompanhou os policiais na busca.

Perguntado se havia algo ilícito no local, ela apontou um quartinho que estava com a porta encostada e com uma chave na fechadura dizendo não saber o que estava acondicionado no interior do cômodo.

Ao abrirem a porta deste quartinho, os investigadores localizaram os entorpecentes e diversos itens para embalo e preparo de drogas, uma pistola 9mm e munições. Questionada, a investigada que possui passagens pregressas pelos meios policiais, não passou informações sobre as origens das drogas e objetos apreendidos.

Diante disso, ela foi levada para a sede da Deic, em Piracicaba, onde permaneceu à disposição da Justiça. Familiares dela foram informados da prisão, para tomarem conta da criança.

teste
Sair da versão mobile