Ícone do site Rápido no Ar

Abordagens a moradores de rua são intensificadas no frio em Limeira

As abordagens sociais feitas a pessoas em situação de rua se intensificaram nos meses de junho e julho por conta das baixas temperaturas. Nos primeiros 15 dias de julho, 55 pessoas morando nas ruas foram abordadas em Limeira – a maioria homem, sendo apenas 4 mulheres. A maior parte delas estava em bairros, região da rodoviária e áreas verdes.

Em junho, foram 86 abordagens. “No frio, os moradores em situação de rua tendem a aceitar mais o atendimento social e é uma possibilidade que temos de trazê-los mais perto dos nossos serviços”, afirma a diretora da Proteção Social Léia Serrano.

PUBLICIDADE

As abordagens são feitas por uma equipe do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal), com apoio da Secretaria de Segurança Pública, por meio da Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal. “Quando eles são abordados, mesmo que não aceitem o acolhimento durante a noite, eles são orientados sobre todos os serviços que temos no município, inclusive para eles irem ao Centro Pop no dia seguinte, onde eles são atendidos por uma equipe técnica”, completou Léia.

Os abordados podem ser encaminhados para o Centro de Acolhida, onde passam a noite, e, caso queiram sair das ruas, são encaminhados para o Centro Pop para avaliação, e, posteriormente, para a Casa de Convivência.

Caso a população queira reportar um morador em situação de rua, pode ligar durante o dia para 3446-8333 ou para 3442-4602. E durante à noite, no 199 ou 153.

Sair da versão mobile