Ícone do site Rápido no Ar

Abílio Pedro e Classe A decidirão o Campeonato Amador

Adriano Anthero

Deu a lógica para a final do Campeonato Amador de Limeira em sua Primeira Divisão. Os dois times de melhor campanha na primeira fase decidirão o título nos dias 9 e 16 de outubro, muito provavelmente no Pradão.

O Abílio Pedro, que liderou a primeira fase, goleou o Belinha Ometto duas vezes pelo mesmo placar: 4 a 1. No domingo, diante de um Pradão lotado, abriu o placar aos 22 minutos, quando Izaías serviu Daniel pela direita. O centroavante cruzou na medida para o gol de Joãozinho: 1 a 0.

E lembrar que há 11 anos, o mesmo Joãozinho marcava, de falta, o gol do título do Independente diante do Capivariano pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2011. O outro foi de Bismark, que também está no Abílio Pedro.

O Belinha Ometto chegou ao empate aos 33 minutos, em uma penalidade máxima convertida por Christian. O Abílio voltou a comandar o placar aos 18 minutos da etapa complementar. Daniel foi lançado pelo meio e finalizou para a defesa parcial de Rafael. No rebote, o camisa 9 não perdoou: 2 a 1. Em entrevista após a partida, Daniel disse que a final contra o Classe A terá um gosto especial, pois segundo ele, foi dispensado injustamente da equipe.

Aos 33, o volante Teco, ex-Inter de Limeira, acionou Daniel pela direita. O artilheiro cruzou para Joãozinho, mas Arana, que tinha acabado de entrar no lugar de João Victor Landgraf, marcou contra: 3 a 1.

O habilidoso meia Nathan fechou o placar aos 40 minutos, após assistência de Pavanelli. O meia tocou de primeira, no cantinho de Rafael. Festa da Fúria Abilhão, que não parou de apoiar o time em nenhum momento.

No CT Pinóquio, o Classe A tornou a golear o Botafogo, desta vez por 4 a 1. Os gols foram marcados por Luizão, Dieguinho e dois de Vinícius. O jogo de ida havia terminado 4 a 0.

Na Segundona, o Nova Suíça chegou a incrível marca de 11 vitórias seguidas ao golear o Bandeirante por 4 a 0, na preliminar do Pradão.
O time rubro-negro, que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0 e tinha a vantagem do empate, abriu o placar aos 19 minutos, quando Mati cobrou um escanteio pela direita e Alinha se antecipou na primeira trave para desviar de cabeça.

Aos 47 minutos, Mati foi lançado nas costas do zagueiro Zé Carlos e finalizou na trave. Mas ficou com o rebote para ampliar: 2 a 0.

O terceiro gol do Nova Suíça aconteceu no início da etapa complementar, mais precisamente aos 3 minutos. Renato, lateral que defendeu o Independente na Segundona, foi lançado pela direita e cruzou para o gol de Washington, outro ex-Galo: 3 a 0.

O Nova Suíça queria mais e aos 13, novamente Renato escapou pela direita e desta vez serviu Erick, que marcou um golaço da entrada da área: 4 a 0, placar final.

O adversário do Nova Suíça na final será o Ipanema, que se classificou mesmo perdendo para o Juventude por 2 a 0, na preliminar do CT Pinóquio. Os dois gols foram de Xande. A equipe tinha vantagem pela melhor campanha e no jogo de ida, havia vencido por 3 a 1. Faltou mais um gol para o Juventude ficar com a vaga.

Pelas quartas de final da Terceirona, o Degan, do iluminado Dudu Baldissarelli, o Eurico Miranda do Amador, conseguiu uma classificação emocionante diante do Terceiro Tempo, que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0.
O nome do jogo no Gigantão do Cecap foi Maikinho, autor dos dois gols na vitória por 2 a 0. Cada time teve um jogador expulso no primeiro tempo. O volante Nepo, do Terceiro Tempo, recebeu o vermelho por derrubar Maikinho, que ia em direção ao gol.

E o goleiro reserva Alexandre, do Degan, saiu de forma desnecessária do gol e cometeu uma falta duríssima na linha de fundo em cima da Táta, também sendo expulso. Como o titular Alan Tobias não chegou no horário, o lateral Júnior foi para o gol e garantiu o 1 a 0 para sua equipe até o final do primeiro tempo. Aí Alan Tobias foi para o gol e fez uma linda defesa em uma cobrança de falta de Felipe Honorato. Já o artilheiro Júlio César, autor de 21 gols, teve apenas duas chances em toda partida, mas finalizou ambas para fora.

Com o apito final, festa do Degan, que garantiu o acesso para a Segundona e uma vaga nas semifinais. Seu adversário será o Império, que derrotou o Barça por 2 a 1, no Santa Adélia, gols de Jhony e Felipinho. Rivaldinho descontou. No primeiro jogo o placar ficou em branco.

O Morro Azul também subiu e está na semifinal da Terceirona. Nova goleada sobre o Guarani, desta vez por 6 a 1, no Gigantão do Cecap, gols de Robinho (3) e Dó (3). Pires descontou. O jogo de ida foi 6 a 0.

O adversário do Morro Azul será o Nova Limeira, que tornou a vencer o Red Soccer, agora por 2 a 0, no Santa Adélia. No jogo de ida venceu pelo placar magro.

teste
Sair da versão mobile