Ícone do site Rápido no Ar

Abandono do Castelo do José Rico, e frequência de estranhos, causa insegurança na vizinhança

Foto: Veloz/Rápido No Ar

Um lugar que era para ser um sonho e que, atualmente, apresenta um cenário mais parecido com um pesadelo. Assim está, no momento, o Castelo do cantor José Rico, falecido em 2015, e que formava dupla com Milionário.

A atual situação tem causado insegurança na vizinhança porque o lugar, que situa-se numa área de 48 mil metros quadrados, e que chegou a valer R$ 15,1 milhões num leilão no qual não houve interessados, está cada dia mais à mercê da deterioração.

O imóvel, que não chegou a ser habitado pelo cantor, foi colocado à venda para pagamento de dívidas trabalhistas do cantor. Somente de um dos funcionários, a ação é de R$ 6,7 milhões.

Nesta quinta-feira (23), a pedido de moradores das proximidades, a equipe do Rápido No Ar esteve no local e fez alguns registros. Por meio de uma das portas, que foi arrancada, pôde ver todo o interior e ter uma base do cenário desolador.

No primeiro cômodo, a partir da porta de entrada, é possível ver um tapume jogado ao chão – provavelmente, ele foi colocado no lugar da porta. Ali também há peças de roupas e uma coberta, indicando que alguém andou pernoitando no local.

No que seria o pátio de acesso às demais dependências do Castelo já não dá mais para circular, devido ao mato alto e o entulho espalhados pela área interna. É algo que vem gerando incômodos para a população mais próxima, uma vez que animais peçonhentos saem dali e invadem seus imóveis.

A caixa de energia elétrica já não tem mais nenhum fio – restou somente a estrutura acoplada à parede. Pelo fato de o local permanecer aberto acaba abrigando pessoas que não são da região, mas que fazem do Castelo um ponto para a prática de atos sexuais, uso de drogas e até para dormir.

 

Sair da versão mobile