Ícone do site Rápido no Ar

77% dos pais são a favor da suspensão das aulas, diz coordenadora da Educação de Iracemápolis

O Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da Covid-19, composto por profissionais de diversas áreas, decidiu pelo não retorno das aulas presenciais nas escolas de Iracemápolis (SP) em 2020. A decisão vale para todas as escolas municipais e se estende às estaduais.

De acordo com a coordenadora de Educação do munícipio, Escolástica Denardi, “a decisão de suspender as aulas na cidade em 2020, não foi uma decisão tomada repentinamente, nós fizemos essa decisão pensando e através de um planejamento”. Em entrevista, ela explica quais foram as etapas realizadas até que a decisão final fosse tomada.

PUBLICIDADE

O Comitê ouviu primeiramente pais e/ou responsáveis de alunos e fizeram um levantamento. Em pesquisa, cerca de 77% dos pais optaram em seguir com o ensino remoto, 6% querem o retorno das aulas presenciais e 16% dos pais não opinaram. Profissionais das áreas de saúde e educação também foram ouvidos, em maioria, a opção foi pelo não retorno as aulas.

Na última terça-feira (8), a Coordenadoria de Saúde encaminhou aos membros um documento onde recomenda o não retorno das aulas presenciais, em virtude de ocasionar aglomerações e colocar em risco profissionais que trabalham nas escolas e pertencem a grupos de risco de contágio do coronavírus.

Para saber mais detalhes sobre o não retorna as aulas em Iracemápolis, confira a entrevista com a coordenadora:

Sair da versão mobile