Ícone do site Rápido no Ar

75% dos atendimentos mensais do PS da Santa Casa de Limeira não são urgência ou emergência

Foto: Roxane Regly - Rápido no Ar

A Santa Casa de Limeira (SP) é o hospital referência na cidade e também na região, atendendo 27 municípios. Nesta quinta-feira (15) o hospital divulgou em suas redes sociais números gerais dos atendimentos no Pronto Socorro (PS), porém muito preocupantes.

O hospital realiza cerca de 7 mil atendimentos por mês em seu PS, mas o que mais impressiona é que cerca 75% são classificados como não urgentes.

De acordo com o protocolo do hospital, os pacientes de classificação azul, aqueles não urgentes, podem levar até 4 horas para serem atendidos. “Os pacientes de classificação azul podem levar até 4 horas para serem atendidos, o que muitas vezes gera desconforto para o paciente e para os profissionais que ali também estão”. Escreve em uma publicação.

A orientação é para que pacientes que não necessitam de atendimentos urgentes ou emergentes procurem as UBS (Unidades Básicas de Saúde), as UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) ou os PAs (Pronto Atendimentos) 24hrs da cidade.

Confira publicação:

Santa Casa é referência em urgência e emergência para 27 municípios

? Por mês são realizados em média 7 mil…

Publicado por Santa Casa de Limeira em Quinta-feira, 15 de abril de 2021

teste
Sair da versão mobile