Ícone do site Rápido no Ar

5º DP de Piracicaba: Polícia Civil desmantela quadrilha especializada em furtos de motos de alta cilindrada

Foto: Polícia Civil

Três criminosos envolvidos com furtos de motos de alta cilindrada, ocorridos no interior paulista, foram presos numa operação, denominada “Moto GP”, desencadeada por policiais civis do 5º Distrito Policial de Piracicaba (SP) e cujos mandados foram cumpridos no bairro Itaquera, na zona leste de São Paulo.

Segundo os policiais, que contaram com apoio de outros agentes da Delegacia Seccional de Piracicaba, nesta missão, a investigação levou à descoberta que o bando possuía uma logística especializada, onde cada criminoso exercia uma função dentro da ação ilícita.

Inicialmente, um dos integrantes, através da plataforma “OLX”, localizava anúncios de motocicletas de alta cilindrada em cidades do interior do estado, entrava em contato com os vendedores, fingia ter interesse para assim conseguir os endereços das vítimas.

Foto: Polícia Civil

Em seguida, durante a madrugada, um veículo ocupado por pelo menos quatro criminosos saía da Capital e se deslocava até o endereço da vítima, onde eles arrombavam o portão da vítima e furtavam as motocicletas levando-as para a Capital, onde, após exibidas nas postagens nas redes sociais dos investigados, elas eram vendidas para desmanches clandestinos.

A atuação da quadrilha, segundo os investigadores, se estendia para diversas cidades do estado, de forma a parecerem fatos isolados. Porém, a quadrilha foi descoberta depois que eles furtaram três motos de uma mesma pessoa, no bairro Santa Terezinha, em Piracicaba, área de circunscrição do 5º DP, e durante a fuga, eles abandonaram duas das motocicletas.

Uma delas foi deixada para trás por ter sido envolvida num acidente com o próprio veículo dos criminosos e a outra foi danificada durante a fuga, sendo abandonada às margens da rodovia, tendo a terceira sido abastecida num posto da cidade e levada por eles.

A equipe de investigação conseguiu identificar o veículo envolvido e, através de imagens do posto de combustíveis, onde parte da quadrilha parou antes da saída da cidade, foi possível identificar os indivíduos.

Diante da representação do delegado Fábio Rizzo de Toledo, o Poder Judiciário emitiu mandados de busca e de prisão dos suspeitos. Presos, eles confessaram a participação em diversos furtos de motos de alta cilindrada em diversas cidades do estado.

Os autores irão responder pelos furtos qualificados e pela associação criminosa. As investigações prosseguem para localizar outras vítimas. Já foi apurado que eles praticaram furto em Sorocaba, Limeira e Cruzeiro, mas são casos que permanecem sob investigação.

Outras vítimas podem procurar os policiais na Rua Virgílio da Silva Fagundes 722, em Santa Terezinha. O telefone é (19) 3415-2100.

Sair da versão mobile