Ícone do site Rápido no Ar

3º episódio de ‘Loki’ faz revelação sobre sexualidade do protagonista

[ALERTA SPOILER]

O terceiro episódio da série “Loki” foi lançado pelo Disney+ na madrugada de hoje (23). Na trama, o protagonista (Tom Hiddleston) tenta escapar de um apocalipse com uma variante feminina dele mesmo, quando em um diálogo entre os dois chama a atenção por aparentemente confirmar a bissexualidade do deus da trapaça.

Durante o episódio, Loki mostra que manter o status quo não é exatamente o seu forte. A série leva o protagonista para os caminhos em que sua jornada de autodescobrimento pode se desenvolver melhor e quebra com a estabilidade da premissa dos primeiros episódios, em que o deus da trapaça está preso em um local fora do espaço-tempo e investiga crimes temporais com um grupo de agentes bons.

“Lamentis”, título do novo episódio, começa com Loki e sua variante feminina, Sylvie (Sophia Di Martino), tentando invadir o quartel-general da TVA para encontrar os Guardiões do Tempo. Eles acabam sendo encurralados por Renslayer (Gugu Mbatha-Raw) e se teletransportam para o planeta que intitula o capítulo, onde um evento apocalíptico está em curso. Porém, a bateria do transportador está esgotada e os dois precisam formar uma aliança para conseguir sair de lá.

Ao conversarem sobre as semelhanças e diferenças entre suas vidas, Sylvie pergunta a Loki: “Você é um príncipe. Deve haver uma candidata a princesa… ou um outro príncipe”. O asgardiano não hesita ao responder: “Um pouco dos dois. Suspeito que igual a você”.

A diretora da série, Kate Herron, confirmou através de sua conta no Twitter qual era a intenção do diálogo: “Desde o momento em que eu me juntei à [produção de] Loki, era importante para mim, e era meu objetivo, reconhecer que Loki era bissexual. É uma parte de quem ele é, e uma parte de quem eu sou também. Eu sei que este é um passo pequeno, mas eu estou feliz de dizer que isso aqui agora é canônico no MCU”

Em suas participações no MCU, Loki nunca foi conectado romanticamente a nenhum outro personagem. As duas variantes discutem durante o terceiro episódio sobre o fato de o deus da trapaça nunca ter vivido um amor real, e o Asgardiano acredita que um romance o atrapalharia.

Os três primeiros episódios de Loki estão disponíveis no Disney+.

teste
Sair da versão mobile