Ícone do site Rápido no Ar

2ª live da Prefeitura de Nova Odessa sobre violência contra a mulher acontece nesta 4ª

Arte: Divulgação / Prefeitura de Nova Odessa

Acontece nesta quarta-feira (11/08), a partir das 9h30 da manhã, a segunda “live” da Campanha “Não Fique Sozinha – Violência Contra a Mulher é Crime”, promovida pela Diretoria de Promoção Social da Prefeitura de Nova Odessa neste “Agosto Lilás”, mês de combate à violência de gênero. A palestra online gratuita pode ser acompanhada na página da Prefeitura Municipal no Facebook, disponível em www.facebook.com/PrefeituradeNovaOdessa/.

A “live” desta quarta-feira vai abordar o tema “Atendimento continuado para as mulheres vítimas de violência – CREAS”, com a coordenadora do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) do município, Solange Paulon, a psicóloga Patrícia Mota e a assistente social Sandra Mara.

PUBLICIDADE

A transmissão da terça-feira, com Solange Paulon, a advogada especialista na Lei Maria da Penha Cema Leal Veloso e o chefe municipal de Segurança, Carlos Fanti, sobre o tema “Legislação e atendimento realizado na delegacia”, foi considerada um sucesso. Até o final da tarde, o debate já tinha mais de 1,3 mil pessoas alcançadas.

Além das “lives”, a Campanha “Não Fique Sozinha – Violência contra a mulher é crime” também disponibiliza um portal exclusivo – em www.novaodessa.sp.gov.br/naofiquesozinha – com leis, “podcasts” (programas em áudio), canais de denúncia e várias outras informações para incentivar a formalização dos casos de agressão contra a mulher e divulgar as formas de acolhimento. As transmissões também poderão ser assistidas neste site especial dedicado à campanha.

A iniciativa, que tem o apoio da Prefeitura de Nova Odessa, foi idealizada para marcar no município a Campanha Nacional “Agosto Lilás”, criada em alusão a Lei Maria da Penha – sancionada em 07 de agosto de 2006 –, em resposta à necessidade de inibir os casos de violência doméstica no Brasil.

Quem acessar o portal “Não Fique Sozinha” também encontrará, todas as quintas-feiras, a partir de 12/08, os “podcasts” da série “Use a Sua Voz”, com especialistas em violência contra mulher. Ao todo, serão abordados seis temas.

Sair da versão mobile