Ícone do site Rápido no Ar

1º Caipirandando para ciclistas é aprovado pelos participantes em Piracicaba

A segunda edição para ciclistas deve ser programada para o mês de maio. Foto: Divulgação

Novidade no Caipirandando, evento gratuito que é organizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), a primeira edição para ciclistas foi realizada no último sábado, 05/03, em percurso que teve início e término no Centro Comunitário do Campestre. Cerca de 35 pessoas participaram da atividade, que funcionou como teste para a modalidade e contou com uma rota de aproximadamente 35 km. O trajeto cruzou a Estrada Rural Avelino Arthur, conhecida como Retão, em direção a Saltinho. A parada para hidratação ocorreu na Gruta de Nossa Senhora Aparecida.

A iniciativa teve apoio da Secretaria Municipal de Transportes Internos (Semutri), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Alê Cardoso Bike Trainer, Edison Vicentin Guia de Turismo, S2 Bike Shop Piracicaba e Fernando Gavaia. O evento contou com a participação dos professores do Programa de Atividades Motoras (PAM), Marcelo Ortega e Mariana Piccoli. “Os participantes gostaram muito do percurso e, a exemplo de como aconteceu com a primeira caminhada, eles pediram mais um passeio. Provavelmente, realizaremos em maio”, disse Alexandre Nascimento, chefe do setor de Eventos da Selam.

Cerca de 35 pessoas participaram da atividade, que funcionou como teste. Foto: Divulgação

CAMINHADA – A quarta edição de caminhada do Caipirandando está marcada para o dia 26/03. Depois de passar por Ártemis, Saltinho e pelo bairro Floresta, a atividade começará e será encerrada no Centro Comunitário do Campestre. Com um percurso de 21 km, o trajeto cruzará o bairro Pau Queimado e irá em direção ao bairro Monjolinho – nas proximidades da igreja local, será feita uma pausa de cerca de 30 minutos para hidratação e uso de sanitários. No retorno ao Campestre, os participantes serão recepcionados e terão à disposição a venda de alimentos e bebidas.

“É muito importante estar confortável durante o percurso. Nós recomendamos a todos que usem tênis confortáveis e macios para a caminhada, além de roupas leves e protetor solar. É importante também levar a alimentação própria para a atividade, como frutas ou barras de cereais, e garrafas de água para hidratação”, falou Nascimento. A Selam sugere ainda aos participantes a doação de um litro de leite longa vida, que será destinado ao Banco de Alimentos. “Não é algo obrigatório para quem quiser participar, mas acreditamos que um evento como o Caipirandando pode ser solidário e ajudar muitas pessoas”, completou.

O percurso teve aproximadamente 35 km e passou pelo ‘Retão’ em direção a Saltinho. Foto: Divulgação

teste
Sair da versão mobile