A Polícia Militar prendeu, na madrugada de domingo (1º), três homens que roubaram uma residência em Jaguariúna. A detenção dos criminosos aconteceu na cidade de Campinas, no Interior de São Paulo, após rastreio de um aparelho celular.
Militares do 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) realizavam patrulhamento pela região quando foram informados sobre um roubo a residência na Rua XV de Novembro, em Jaguariúna, e imediatamente intensificaram o policiamento.
Instantes depois, por meio do rastreamento de um dos celulares roubados no imóvel, a equipe conseguiu localizar e prender três homens, de 19, 27 e 51 anos. O grupo estava escondido em uma casa no Jardim Itatiaia, já na cidade de Campinas.
Com os suspeitos, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 milímetros, dois simulacros e máscaras de borracha, que foram utilizados no crime. Além das armas, os PMs apreenderam diversos celulares, joias, máquinas fotográficas, relógios e R$ 1.117.
Um dos criminosos ainda apresentou um documento falso. O trio foi preso em flagrante e indiciado por roubo a residência e falsa identidade. As vítimas reconheceram todos os detidos como autores do roubo. A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial de Campinas.